Aspectos dos relacionamentos amorosos modernos.
- Maria de Lourdes Kussler
- 6 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de dez. de 2023
Em tempos modernos no século 21, tudo é rápido, muito rápido. Parece que os relacionamentos também adquiriram ao longo do tempo essa velocidade.
Queremos tudo, muito de tudo e o essencial passa despercebido, no caso dos relacionamentos, algo muito importante que é conviver a dois pouco existe.
A convivência é fundamental, nela confirmamos a confiança, o afeto, a validação mutua, o respeito, que são essenciais na construção de uma vida a dois.
Cultivar esses aspectos e momentos de convivência esbarram na agilidade e fluidez do viver urgente destes tempos modernos, quando tudo é ansiosamente antecipado, deixando assim de viver o presente.
Queremos muito encontrar o parceiro(a) dos nossos sonhos, que preencha nossas expectativas exagerada por vezes, e a frustração também acontece, é real e não por acaso , proporcional.

Nossos parâmetros foram ocupados pelas redes sociais, onde tudo é ilusoriamente perfeito, passou a ser nosso ‘modelo’, vicioso da busca do ideal e frustrante também, já que nem sempre é tangível para todos. Assim, às vezes, ficamos ali na busca incessante, sem perceber o que é possível, que está próximo a nós.
Surge a crise, o conflito, o distanciamento. Separar é tão rápido quanto ficar juntos, ilusão ou solução.
A Terapia tanto individual como para o casal auxilia a encontrar o ajuste, olhar a situação por outro ângulo, alinhar os objetivos, fazer planos realistas, permite reconhecer as individualidades dentro da dupla/casal, para então seguir de forma saudável e equilibrada para ambos.
留言