Desmistificando a Terapia de Casal
- Maria de Lourdes Kussler
- 31 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Com frequência um dos parceiros ou ambos podem se perguntar se a Terapia de casal vai ajudá-los, ou se de fato essa alternativa é a mais adequada para o caso de vocês.
Não tenha receios, é comum ter essa dúvida, por vários motivos. Mas essencialmente é um ambiente seguro, acolhedor que proporcionará trabalhar junto, identificar os motivos que levam ao conflito, que naturalmente não tem razão apenas no comportamento de um dos conjugues, já que a relação é de duas pessoas.

Como ocorre a Terapia de Casal?
Inicialmente, identificamos o motivo que os traz a essa sessão inicial, o que buscam inicialmente, pensar melhor e encontrar outra forma de administrar aquela situação de conflito, já que sozinhos ficou mais difícil de equacionar.
Eu mudar? Você mudar?.... Quem sabe nós mudarmos....
Conhecer a história do casal, refletir sobre quais aspectos gostariam de melhorar no relacionamento, comprometer-se com alguns movimentos para alcançar os objetivos que ambos consideram importante, alinhar as expectativas de ambos, fazem parte do processo.
Assim o trabalho terapêutico acontece, numa troca mútua de conhecimentos, projeções e subjetividade de cada um dos parceiros, conduzindo ao crescimento. Por fim alcançar os objetivos do relacionamento de forma satisfatória para ambos.
Em geral, as sessões são semanais, sempre com o casal em questão juntos na sessão, podendo eventualmente, conforme o objetivo, se alterar, sempre previamente em comum acordo. A duração da Terapia dependerá muito de todos esses fatores, com avaliações do andamento identificando os progressos do casal.
Agora conheces um pouco mais sobre a terapia de Casal que poderá fazer toda diferença no relacionamento.
Comments